Personagens

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

Letra A


► A

A é o atual Raikage, ou seja, líder da Vila Oculta da Nuvem, situada no País do Trovão. Ele é um homem bruto, rude e extremamente temperamental, que se deixa facilmente levar pelas emoções e pelo calor do momento. A é muito dedicado e zela pela segurança do seu irmão de consideração, B, que é também seu parceiro e o Jinchuuriki do Oito-Caudas. A primeira aparição do Raikage é após o suposto sequestro de B pela Akatsuki, é ele quem solicita a reunião dos Cinco Kages e, mais tarde, é eleito o líder da Aliança Shinobi.

O Yondaime Raikage é também um dos shinobis mais fortes que já apareceram na série, ele é tão rápido que é considerado o ninja mais veloz com vida. Sua velocidade só era superada pelo Yondaime Hokage, Minato. A enfrenta Sasuke durante a Reunião dos 5 Kages e perde um braço para a técnica do Mangekyou Sharingan de Sasuke, Amateratsu.

► Akaboshi

Akabochi é integrante do grupo Magaki, uma sociedade de bandidos que busca o jutsu secreto do clã Tsuchigumo, guardado por Hotaru. Na ausência de Shiranami ele parece ser o líder da organização. Akabochi é um ninja calmo e analista que não age sem pensar. Ele é um personagem de saga filler do Naruto Shippuuden.

► Akamaru

Akamaru é o cão ninja de Inuzuka Kiba e também seu parceiro e amigo desde pequeno. Akamaru tem a capacidade de se comunicar com seu dono, sendo de grande ajuda em batalhas e em missões de busca ou reconhecimento. Ele possuí a capacidade de sentir a quantidade de chakra do inimigo com seu faro e também é capaz de ficar vermelho e mais forte ao tomar uma pílula especial do clã Inuzuka, daí vem o seu nome, já que Aka em japonês significa “vermelho”.

Na saga Shippuuden Akamaru cresce absurdamente, alcançando o tamanho similar ao de um cavalo, e, para tanto, Kiba passa então a montá-lo ao invés de carregá-lo por aí no seu casaco. Akamaru tem suas principais aparições no resgate de Sasuke e depois na procura pelo mesmo, já no Shippuuden.

► Akatsuchi

Akatsuchi é um membro da Vila Oculta da Pedra, situada no País da Terra. Ele é um shinobi de alto nível que manipula com perfeição o elemento Doton. Sua principal aparição é no papel de guarda-costas do Sandaime Tsuchikage, Onoki, juntamente com Kurotsuchi. Mais tarde Akatsuchi é eleito um dos generais da Aliança Shinobi. Mesmo sendo um ninja muito poderoso, Akatsuchi mantém uma postura um tanto infantil e dedicada, ele sempre se oferece para carregar peso no lugar de Onoki e fica extremamente animado quando o Tsuchikage oferece-lhe a oportunidade de voar. Ele tem a estranha capacidade de criar golens de pedra que saem da sua boca.

► Amachi

Amachi é um ninja médico e um cientista que se torna cúmplice de Orochimaru em suas experiências com seres humanos. Ele acaba usando seu próprio corpo como cobaia e se torna uma espécie de criatura marinha denominada Kaima. Amachi passa a ser capaz de manipular e usar jutsus do elemento Suiton, além de adquirir uma poderosa invocação. Ele acaba sendo derrotado pelo grupo de Naruto, Shino, Ino e Anko, juntamente com o sapo Gamabunta.

► Amayo

Amayo é uma personagem do 3° filme de Naruto. Ela é ex-esposa do príncipe do País da Luta e aparenta ser muito honesta e humilde. Seu ex-marido Michiru, pai do seu filho Hikaru, sente muito a sua falta e está disposto a dar qualquer coisa em troca dela. Quando o reencontra, Amayo mal pode reconhecer seu marido e tenta lhe alertar que zelar pelos seus entes queridos é muito mais importante do que o dinheiro em si. Ela demonstra muito amor pelo seu filho e diz que ficaria com a guarda dele se não fosse pelo acordo pré-nupcial.

► Anko Mitarashi

Anko Mitarashi é uma kunoichi de alto nível que vive em Konoha, suas habilidades são bastante semelhantes às de Orochimaru, visto que ela é sua primeira aprendiz, ainda na época em que ele vivia na vila. Ela usa cobras para lutar e também possuí jutsus exclusivos. Anko foi a primeira a receber o Selo Amaldiçoado de seu sensei, mas conforme o tempo passou ela se tornou capaz de controlá-lo e suprimi-lo. Ela tem como missão matar o seu antigo mestre antes que ele volte a ameaçar a Vila da Folha e continua a procurá-lo durante toda a história, mais tarde mudando de alvo e seguindo Kabutomaru. Anko aparece pela primeira vez na história como a jounin encarregada da segunda fase do Exame Chuunin realizado em Konoha.

► Ao

Ao é um jounin de alto nível da Vila Oculta da Névoa. Ele é membro da ANBU de Kirikagure e aparece pela primeira vez na história durante o encontro dos cinco Kages, sendo um dos guarda-costas da Mizukage, juntamente com Chojuro.

Ao possui um Byakugan implantado no lugar de seu olho direito, o que o torna o único ninja fora de Konoha que possue este poderoso doujutsu dos Hyuuga. É dito que ele obteve o olho ao derrotar um Hyuuga na época da guerra. Durante a reunião, é Ao quem descobre que Danzou estava manipulando Mifune com seu Sharingan, tamanha a perícia do seu Byakugan. Mais tarde ele sofre uma emboscada pelos membros da ANBU Raiz mas acaba sendo salvo pela Mizukage.

► Aoba Yamashiro

Aoba é um jounin que compõe o Alto Escalão de Konoha. Líder de um dos times compostos para perseguir a Akatsuki, seus jutsus ainda são em grande parte desconhecidos. Já foi mostrado que ele é capaz de invocar corvos, assim como Uchiha Itachi, e também parece que é um bom usuário de Taijutsu. Durante a saga clássica, Aoba luta na Invasão de Konoha, sendo integrante do grupo de guarda pessoal do Sandaime Hokage.

► Aoi Rokushou

Aoi era um ninja em Konoha. Com a falsa promessa de o que tornaria Chuunin, ele enganou seu aluno, Idate Morino, fazendo-o roubar um pergaminho secreto e a espada do trovão usada pelo Segundo Hokage (Raijin no Ken). Logo depois, fugiu para a Vila Oculta da Chuva. Tempos depois, foi contratado pelo clã Wagarashi do País do Chá para impedir que o corredor do clã rival, que era justamente Idate, ganhasse a corrida. Suas técnicas envolvem o seu guarda chuva japonês e agulhas envenenadas, além de usar a espada do trovão. Acaba sendo derrotado ao combater Naruto, Sasuke e Sakura.

► Arashi Fuuma

Arashi é membro do clã Fuuma, o qual entrou em decadência após a derrota na guerra entre o País dos Campos de Arroz e o País Kinnin. Numa tentativa de reviver o clã, ele seguiu Orochimaru, mas acabou sendo vítima de seus experimentos e morrendo após um combate com Naruto, Sakura e sua prima, Sasame.

► Asuma Sarutobi

Asuma é o filho do Sandaime Hokage, Sarutobi. Líder do Time 10, composto por Shikamaru, Chouji e Ino, ele se mostra um ninja calmo e sossegado, sem grandes ambições. Asuma tem um estilo de luta bem peculiar, utilizando soqueiras especiais que absorvem seu chakra e ganham grande poder ofensivo. Ele carrega sempre o símbolo do País do Fogo por ter pertencido aos 13 Shinobis guardiões do Lorde Feudal. Asuma não se entende bem com seu pai por não seguir o destino que o mesmo traçou para ele. Seguindo seu próprio caminho, acabou apaixonando-se por Kurenai, com quem teve um filho que nunca chegou a conhecer.

Asuma morre na batalha contra Hidan, vítima da técnica imortal do membro da Akatsuki. Sua filosofia de vida é passada para frente, a Vontade de Fogo de seu pai, o ideal de proteger “o rei” de Konoha. Asuma é muitas vezes mostrado com um cigarro acesso na boca e/ou jogando Shougi com seu aluno preferido, Shikamaru.

► Ayame

Ayame é a filha do cozinheiro Teuchi e trabalha no Ichiraku auxiliando seu pai.


Voltar ao topo ↑

Letra B


► B (Killer Bee)

Killer Bee, ou apenas B, é um ninja extremamente talentoso da Vila Oculta da Nuvem. Ele é o irmão adotivo do Raikage e também o Jinchuuriki do Hachibi (8 caudas). Considerado por muitos o Jinchuuriki perfeito, Bee é capaz de controlar completamente a besta dentro de si e até mesmo transformar determinadas partes do seu corpo em partes do Bijuu. Ele tem esse nome por atacar com 9 espadas ao mesmo tempo, perfurando-os como uma abelha.

Um personagem extremamente carismático e brincalhão que só fala em rimas e se considera um “rapper” (muito embora todos achem ele péssimo). Killer Bee assumiu um papel de protagonista pouco tempo após sua aparição inicial. Como o último Jinchuuriki livre, além de Naruto, ele recebeu a tarefa de ensinar ao jovem Uzumaki a tática para se controlar um Bijuu, para que ele pudesse também controlar a Kyuubi.

Em sua primeira aparição, Bee enfrenta Sasuke e seu grupo, cujo objetivo é capturá-lo e entregá-lo para a Akatsuki. Ele consegue derrotar os quatro, mas quando Sasuke desperta o poder do Amateratsu ele opta por enganar o grupo e fugir para viver livre enquanto todos pensam que ele foi capturado, fato este que fez com que seu irmão mais velho solicitasse a Reunião dos Cinco Kages. Bee aparece mais tarde enfrentando Kisame e, após uma batalha intensa, acaba saindo vitorioso e com a Samehada em mãos. Como Jinchuuriki perfeito, Bee é capaz de assumir a forma que quiser a hora que quiser, pode inclusive se transformar por completo no Hachibi. Ele também é imune a Genjutsus, pois possuí a consciência do Bijuu dentro de si para libertá-lo das ilusões.

► Baiu

Baiu era um dos gennins da Vila Oculta da Chuva que participou do Exame Chuunin. Juntamente com seus parceiros de time, Shigure e Midare, eles formavam um dos dois times da vila que foi conseguiu avançar para a segunda fase da competição. Não se sabe muito sobre Baiu e seus companheiros, já que estes foram derrotados por Gaara facilmente na Floresta da Morte.

► Baji

Baji é o líder de uma gangue de bandidos que aparece numa série filler de Naruto Shippuuden. Ele aparenta ser muito sagaz e um bom planejador. Baji diz que prefere cometer suicídio a ser preso pela polícia e só se importa com si mesmo.

► Baki

Baki é um Jounin da Vila da Areia, comandante do alto escalão e membro do conselho. Durante a saga clássica ele foi o sensei do time de Gaara e também um dos primeiros ninjas de Sunakagure a aparecer na saga. Inicialmente, Baki está aliado à Vila Oculta do Som e ajuda na Invasão de Konoha, assassinando um membro da ANBU de Konoha, Hayate. Mais tarde, quando a farsa de Orochimaru vem à tona e Suna se rende, ele se torna aliado de Konoha. Baki tem sua principal aparição no começo da saga Shippuuden, durante o ataque da Akatsuki à Vila da Areia, é ele quem informa aos Irmãos Lendários sobre o seqüestro de Gaara e é ele também que coordena os times de resgate ao Kazekage.

► Bando

Bando é um jounin da Ilha Benisu que aparece durante um episódio filler de Naruto Shippuuden. Juntamente a outros dois Gennins, Sada e Kiji, Bando tenta colher todas as ervas medicinais da ilha antes de Konoha e então tenta vender o que conseguiu para Sakura. Quando Naruto salva sua vida ele percebe que dinheiro não é tudo e resolve doar parte do que pegou para a Aliança Shinobi. Bando é capaz de usar técnicas do Elemento Vento, o que impressiona Naruto.

► Benten

Benten é integrante do grupo Magaki, uma sociedade de bandidos que busca o jutsu secreto do clã Tsuchigumo, guardado por Hotaru. Benten é especialista em jutsus em colaboração com seus colegas Akaboshi, Chuushin e Nangou. Benten é uma personagem de saga filler de Naruto Shippuuden.


Voltar ao topo ↑

Letra C


► C (Shee)

C (ou Shee) é um Jounin de alto nível da Vila Oculta da Nuvem. Ele é um dos guarda-costas do Raikage durante a Reunião dos 5 Kages, juntamente com Darui. Shee é um ninja sensor, um tipo raro de shinobi capaz de detectar inimigos através do chakra dos mesmos. Ele participa da batalha contra Sasuke mas acaba caindo num Genjutsu do mesmo.

► Chiriku

Chiriku é um monge responsável pelo Templo do País do Fogo. Ele já fez parte dos 12 Ninjas Guardiões, juntamente com seu grande amigo Asuma, e é muito habilidoso. Sua técnica de taijutsu é impressionante e reconhecida até mesmo pelos membros da Akatsuki, Hidan e Kakuzu, os mesmos responsáveis pela sua morte. Kakuzu diz que o corpo de Chiriku vale em torno de 30,000,000 ryous no Mercado Negro e por isso leva-o consigo após matá-lo.

► Chiyo

Chiyo é uma anciã da Vila Oculta da Areia. Juntamente com seu irmão mais novo, Ebizo, ela se aposentou após o fim da guerra e passou a viver confinada num ponto isolado da vila. Quando Deidara sequestra Gaara, Baki resolve pedir a ajuda de Chiyo, pois ela não apenas é uma kunoichi com muito conhecimento de ninjutsu médico como também é avó de Sasori, um dos membros da Akatsuki que atacou a vila e feriu Kankurou. Mais tarde Chiyo integra-se ao Time Kakashi e parte na missão de resgate do Kazekage Gaara, onde derrota seu neto com a ajuda de Sakura e sacrifica sua vida para trazer Gaara de volta à vida.

Chiyo se mostra uma senhora muito arrependida pelos seus erros do passado e deposita toda sua fé na “nova geração”. Como uma habilidosa usuária de Marionetes, ela se mostra uma das poucas capazes de derrotar seu neto e para isso não conta apenas com a ajuda de Sakura, como também utiliza suas 10 marionetes lendárias.

► Choujurou

Choujurou (também traduzido como Choujirou) é um membro da nova geração dos Sete Espadachins Ninjas da Névoa. Ele carrega a espada Hiramekarei e é um dos guarda-costas da Mizukage Mei juntamente com Ao, durante a Reunião dos Cinco Kages. Choujurou se mostrou um rapaz jovem e inseguro, além de um tanto tímido. Ele sempre fica sem graça quando a Mizukage o trata com carinho.

► Chouji Akimichi

Chouji é um Chuunin de Konoha membro do clã Akimichi. Ele é o melhor amigo de Shikamaru Nara e parte integrante do Time Asuma. Chouji é muito sensível e costuma perder a calma sempre que chamado de gordo ou algo parecido. Ele cultiva grande carinho pelo seu mestre, Sarutobi Asuma e também pelos seus amigos, sempre disposto a proteger a todos e se sacrificar pelos outros.

Chouji integra também o grupo de Genins escolhidos para trazer Sasuke de volta, ele enfrenta Jiroubou e quase morre na batalha, sendo salvo por Tsunade. Na saga Shippuuden suas principais atuações são na luta contra Kakuzu e Hidan, da Akatsuki, e na Invasão de Konoha, onde ele enfrenta Pein ao lado de Kakashi e seu pai.

► Chouza Akimichi

Chouza é um ninja de nível Jounin da Vila Oculta da Folha. Comandante do clã Akimichi, Chouza se mostra extremamente habilidoso e inteligente. Juntamente com Shikaku e Inoichi ele compunha o antigo Ino-Shika-Chou, que mais tarde passa a ser a formação de seu filho e seus companheiros de time, Chouji, Ino e Shikamaru. Chouza é um homem bondoso e gentil, que ama muito seu filho e faz tudo que pode para protegê-lo.

As principais aparições de Chouza são durante as invasões de Konoha. No Naruto clássico ele luta ao lado de Shikaku e Inoichi contra os ninjas da Areia e do Som, e na saga Shippuuden ele e seu time fornecem assistência à Kakashi na batalha contra Pein. Chouza quase morre para salvar Chouji do golpe de Pein. Mais tarde, durante a guerra contra a Akatsuki, Chouza auxilia Darui na batalha contra os irmãos Ginkaku e Kinkaku e também combate a estátua Gedou Mazou invocada por Madara.

► Chuushin

Chuushin é integrante do grupo Magaki, uma sociedade de bandidos que busca o jutsu secreto do clã Tsuchigumo, guardado por Hotaru. Ele é especialista em jutsus em colaboração com seus colegas Akaboshi, Benten e Nangou. Chuushin é um personagem de saga filler de Naruto Shippuuden.


Voltar ao topo ↑

Letra D


► Dan Katou

Dan Katou era um jounin da Vila Oculta da Folha. Tio de Shizune e namorado de Tsunade, Dan foi morto durante a Segunda Grande Guerra Ninja, vítima de uma hemorragia fatal causada por um sério ferimento. Incapaz de salvá-lo, Tsunade se culpou por muito tempo e até mesmo desenvolveu uma hemofobia (medo de sangue). Dan tinha o sonho de se tornar Hokage para poder ajudar toda a vila e parecia um shinobi muito poderoso, de acordo com o Databook ele completo 22 missões de Rank-S. Além disso, ele e Tsunade foram os percursores da ideia de que um ninja médico devia ser obrigatório em cada esquadrão da guerra, uma atitude que salvou muitas vidas. Atualmente Dan foi ressuscitado por Kabuto mas ainda não teve destaque na guerra.

► Danzou Shimura

Danzou Shimura é um jounin ancião da Vila Oculta de Konoha e também o líder do esquadrão ANBU Ne (ANBU Raíz). Desde sua primeira aparição Danzou se mostra um homem muito misterioso e enigmático, e até o momento de sua morte muitas perguntas ao seu respeito continuam sem respostas. Danzou cultivava uma amizade de infância com Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, e sempre teve a ambição de superá-lo em todos os sentidos, muito embora tenha morrido afirmando que não o fez em nenhum deles. Danzou sempre quis se tornar o Hokage e agia de forma egoísta e radical, justificando suas ações na sua falsa vontade de proteger e zelar por Konoha. Danzou se considerava “as raízes que crescem na escuridão”, enquanto se referia a Hiruzen como “as folhas que dançam sob o sol”. A relação dos dois agregava uma forte simbologia do Yin-Yang.

Foi Danzou quem, ao lado dos anciões, deu a ordem para que Itachi assassinasse todo o clã Uchiha, e, uma vez que todos estavam mortos, se apossou de seus sharingans, implantando-os no seu braço direito com o auxílio das operações de Orochimaru. Também é mostrado que Danzou trabalhou ao lado de Hanzou, da Vila Oculta da Chuva, e causou a morte de Yahiko, melhor amigo de Nagato, além de ter auxiliado Orochimaru na primeira invasão de Konoha, para que Sandaime fosse morto e ele assumisse o cargo. Mais tarde, quando Pein invade a vila, ele proíbe a ANBU Raíz de interferir e assiste enquanto “a Era Tsunade chega ao fim”. Uma vez que a última Sannin entra em coma, ele assume o cargo de Rokudaime Hokage, mas não chega a ser efetivado como líder da vila pelo Senhor Feudal.

Durante a Reunião dos Kages, Danzou utiliza o olho de Uchiha Shisui que tem implantado para manipular Mifune afim de que o mesmo o sugira líder da Aliança Shinobi, mas Ao usa seu Byakugan e descobre o jutsu, desmascarando-o. Danzou encontra seu fim durante a batalha contra Uchiha Sasuke, onde ele revela-se um usuário de Fuuton e Mokuton e também da habilidade secreta do Sharingan, o Izanagi. Após uma intensa batalha Danzou acaba derrotado pela astúcia de Sasuke, que o engana fazendo-o pensar que ainda seria capaz de usar o Izanagi. Antes de morrer Danzou sela o próprio corpo com o Ura Shishō Fuuin, numa tentativa de matar Sasuke e Tobi, porém o máximo que consegue e destruir o olho de Shisui, impedindo que ele caísse nas mãos de Tobi.

► Darui

Darui é um jounin de elite da Vila Oculta da Nuvem, ele é um dos guarda-costas que acompanha o Raikage durante a Reunião dos Kages e batalha com Sasuke. Além de um excelente shinobi, Darui possuí uma particularidade, a capacidade de usar o elemento Rantom (tempestade), uma fusão dos elementos Água e Raio concedia pela sua kekkei genkai (herança genética). Mais tarde, Darui se torna um dos generais da Aliança Shinobi, responsável por um dos batalhões durante a guerra. Ele batalha com os irmãos demoníacos que possuem chakra o da Kyuubi, Kinkaku e Ginkaku.

► Deidara

Deidara é um nukenin da Vila Oculta da Pedra que se filiou à Akatsuki. Ele é um criminoso Rank-S muito perigoso. Deidara possuí bocas em ambas as mãos e também uma no peito, com elas ele é capaz de moldar argila com chakra e criar o que chama de “arte”, esculturas de argila explosivas. Na Akatsuki ele é a dupla de Sasori, mas quando este morre Tobi assume seu lugar. Seu anel da organização possuí o kanji 青 (Sei) que significa Verde/Azul.

O jutsu de Deidara utiliza chakra elemental de Doton e a palavra que ele usa para estourar sua arte é “Katsu”. Foi Deidara que capturou Gaara, o Jinchuuriki do Shukaku. Deidara se auto-destrói após ser derrotado por Sasuke, mas é ressuscitado por Kabuto durante a Quarta Guerra Ninja.

► Dosu Kinuta

Dosu faz parte do trio do som que participa do exame chunnin no inicio da série, porém é o único que realmente consegue alcançar o ultimo teste. Porém é morto por Gaara, antes do inicio do torneio. Tanto Dosu quanto seus companheiros receberam a missão direta de Orochimaru de matar Sasuke, porém isso não passava de um teste para ver o quão forte Sasuke se tornaria com o Selo Maldito. Após perceber isso, Dosu se revolta e tenta enfrentar Gaara, porém acaba morto.

► Dotou Kazahana

Dotou é o principal antagonista do primeiro filme de Naruto. É ele quem da o golpe de estado em seu irmão mais velho e toma o controle do País da Neve. Dotou controla a equipe de Nadare e não mostra piedade contra aqueles que ficam em seu caminho. Ele busca o Cristal Hexagonal, a herança do clã Kazahana que foi passada para sua sobrinha, Koyuki, antes da mesma fugir do país. Uma vez com o cristal em mãos ele pretende usá-lo como chave para revelar o tesouro do clã que, de acordo com ele próprio, é uma arma capaz de derrotar até as Cinco Grandes Nações. Dotou acaba derrotado por Sasuke e Naruto, sendo que o último utiliza um Rasengan exclusivo do curta-metragem, feito com um chakra de 7 cores.


Voltar ao topo ↑

Letra E


► Ebisu

Ebisu é um sensei de elite e responsável por treinar o neto do terceiro Hokage, Konohamaru. Ele tem uma pequena rixa com Naruto, que acabou derrotando-no usando o seu Haren no Jutsu – mescla entre Sexy no Jutsu com o Kage Bushin no Juutsu. Antes do inicio do último teste do Exame Chuunin, Ebisu fica encarregado de treinar Naruto, apresentando para ele a técnica de andar sobre a água, contudo, o treinamento é interrompido e prossegue com Jiraya. Já em Shippuuden, Ebisu tenta salvar Konohamaru que é atacado por Pein durante a invasão à Konoha, porém acaba sendo salvo pelo próprio Konohamaru, que utiliza o Rasengan para destruir o inimigo.

► Ebizo

Ebizo é um ancião da Vila Oculta da Areia. Juntamente com sua irmã mais velha, Chiyo, ele se aposentou após o fim da guerra e passou a viver confinado num ponto isolado da vila. É Baki quem recorre aos dois irmãos quando o Kazekage é sequestrado, pedindo seus conselhos e experiência.

► Emina

Emina é um dos remanescentes de um clã distante, que veio do outro lado do oceano após ter seu país destruído. Ela viaja numa caravana juntamente ao seu avô, que é o líder e ancião do grupo. Emina é uma personagem que aparece apenas no segundo filme de Naruto.

► Enma

Enma é um animal de invocação invocado por Sarutobi Hiruzen, o Terceiro Hokage. A primeira e única aparição do Rei dos Macacos é durante a batalha de Hiruzen contra Orochimaru. Enma é muito forte e habilidoso, seu taijutsu foi capaz de desbancar até o 1° Hokage, além de ser extremamente sábio. Ele aparenta acompanhar Hiruzen há muito tempo, como seu amigo e companheiro de batalhas, mas também como alguém que o respeita profundamente.

Enma odeia Orochimaru e tem a capacidade de se transformar no bastão especial, usando por Sandaime durante as batalhas. Quando Sarutobi morre Enma desaparece e não volta a aparecer na série.


Voltar ao topo ↑

Letra F


► Fuu (Jinchuuriki)

Fuu é a Jinchuuriki dos Bijuu de Sete-Caudas (Sichibi) e também uma kunoichi da Vila Oculta da Cachoeira, mesma vila de onde veio Kakuzu. Pouco se sabe sobre sua personalidade, a não ser que não tinha muitos amigos e odiava as pessoas por a considerarem uma aberração. Fuu é capturada por Sasori e Orochimaru e tem seu Bijuu extraído pela Akatsuki, mais tarde, durante a Quarta Guerra ninja, Fuu é ressuscitada por Kabuto e passa a integrar o grupo dos 6 Caminhos de Pein, recriado por Tobi e composto exclusivamente por Jinchuurikis.

► Fuu

Fuu é um ninja de nível Jounin da Vila Oculta da Folha que realiza diversas técnicas do clã Yamanaka. Ao decorrer da serie Danzou revela que ele é o melhor membro da ANBU Raiz e também comandante do grupo. Fuu, juntamente com Torume, faz a gaurda de Danzou durante o encontro dos cinco Kages. Seguindo as ordens de Danzou, ele prepara uma armadilha para Ao, porém acaba desmascarado pela Mizukage. Fuu morre durante a luta contra Tobi, juntamente com Torume e, mais tarde, seu corpo é utilizado como exemplo para a utilização do Edo Tensei.

► Fubuki

Fubuki é uma antagonista do primeiro filme de Naruto. Ela é uma kunoichi do País da Neve que faz parte da equipe de Nadara e é subordinada à Douso. Ela batalha com Sasuke utilizando jutsus do elemento Gelo e, mais tarde, volta a lutar com o Uchiha e com Sakura e é derrotada. Fubuki e sua equipe utilizam uma poderosa armadura de chakra.

► Fudou

Fudou é um dos membros do grupo liderado por Furido que roubou quatro cadáveres de ex-integrantes dos Doze Nijas Guardiões. Possui poderosas técnicas do elemento terra e uma incrível força e resistência. Durante a invasão à Konoha, ele invoca centenas de zumbis, mantendo os ninjas da vila ocupados enquanto prosseguiam com seu plano de destruição. Foi derrotado por Yamato que utilizou suas técnicas de água e madeira para prendê-lo e esmagá-lo.

► Fuen

Integrante do grupo liderado por Furido que roubou quatro cadáveres de ex-integrantes dos Doze Nijas Guardiões. Possui habilidades do elemento terra, usa genjutsus e venenos, e é capaz de criar mapas modificando o terreno e criando labirintos com centenas de armadilhas, como o usado contra Sora, Naruto e seu time enquanto perseguiam os ladrões de tumbas. Mais tarde, durante a invasão à Konoha, ela cria uma barreira (Kekkaimon Gofū Jutsu: Hachimon Heijō) isolando a vila. É derrotada por Sakura, que a surpreende, fingindo ser pega por suas ilusões e afetada por seu veneno.

► Fugai

Fugai é uma personagem que aparece como antagonista no segundo filme de Naruto. Ela faz parte da organização fundada por Haido e é responsável pelo ataque à caravana de Kahiko. Fugai é presa por Shikamaru mas usa sua habilidade de se transformar numa espécie de lobisomem para escapar. Mais tarde ela enfrenta Sakura e acaba derrotada pelo seu próprio uivado.

► Fujin

Fujin e seu irmão Raijin são conhecidos como os “Lendários Irmãos Estúpidos”. Dotados de uma força absurda e uma inteligência inversamente proporcional, estes dois ajudam Mizuki a escapar da prisão de Konoha durante um filler de Naruto, mas são convencidos a retornar por Tsunade, que lhes oferece comida em troca.

► Fuuka

Essa misteriosa ninja faz parte do grupo liderado por Furido que roubou quatro cadáveres de ex-integrantes dos Doze Ninjas Guardiões. Utilizando sua habilidade de trocar de corpo (Shiki Tenshin) ela altera a natureza do seu chakra, sendo capaz de utilizar técnicas de todos os cinco elementos básicos. Com o Shikei Seppun ela suga o chakra do oponente com um beijo mortal. Durante a invasão à Konoha, Naruto descobre que a alma de Fuuka está em seu cabelo, atacando-o e destruindo a inimiga.

► Fukasaku

Fukasaku-sama é um sapo sábio do Monte Myoboku e uma das invocações de Jiraya para formar o Modo Sennin. Juntamente com sua esposa, Shima, Maw e Paw (Mãe e Pai, como são conhecidos), tem a capacidade de se fundir a Jiraya e coletar o chakra da natureza, necessário para a realização da técnica, enquanto o mesmo tem a liberdade para lutar contra o inimigo. A primeira aparição de Fukasaku é durante a batalha de Jiraya com Pein, quando o mesmo revela o modo Sennin. Eles se mostram muito poderosos e de grande ajuda, capazes inclusive de utilizar um genjutsu fortíssimo que resulta na destruição de um dos Peins.

Quando Jiraya morre ele deixa uma mensagem nas costas de Fukasaku, mensagem esta que é decodificada mais tarde por Shikamaru e Naruto. O sapo ancião também se encarrega do treinamento de Naruto e lhe ensina a utilizar o Modo Sennin assim como fizera com Jiraya. Fukasaku é morto por Pein mas é ressuscitado depois por Nagato.


Voltar ao topo ↑

Letra G


► Gaara (Sabaku no Gaara)

Gaara do Deserto é um ninja da Vila Oculta da Areia, no País do Vento. Por ser o Jinchuuriki do Ichibi, o Shukaku, desde pequeno Gaara esteve sozinho, sem amigos ou amor de ninguém à sua volta, o que acabou por torná-lo uma pessoa fria e perturbada, que odiava a todos e adorava batalhas e morte. Além disso, ele sempre foi considerado uma ameaça para sua vila e para todos à sua volta, o que fez com que seu próprio pai mandasse assassiná-lo, sem obter sucesso.

Gaara é um personagem fundamental para a saga e tem sua primeira aparição no Exame Chuunin, como integrante do time de Suna. Ele tem a capacidade de controlar a areia e utilizá-la da forma que quiser, obtendo assim uma arma poderosa de ataque e uma defesa conhecida como “defesa absoluta”. Após sua luta com Uzumaki Naruto, Gaara aprende a ver o mundo de outra forma e resolve mudar seu jeito de ser, ele supera toda a dor e os traumas do passado e decide se candidatar ao cargo de Kazekage para defender e zelar pela Vila da Areia e pelos seus habitantes.

Na saga Shippuuden Gaara tem grande destaque como Kazekage, ele é capturado pela Akatsuki e tem seu Biju removido. Gaara é salvo por Uzumaki Naruto e a anciã Chiyo, juntamente do resto do Time Kakashi e do Time Gai, e então é reconhecido por todo o povo como seu governante e verdadeiro líder. Mais tarde ele se torna o principal Capitão da Aliança Shinobi, formada pelas principais vilas shinobis e enfrenta Kages passados, incluindo seu falecido pai.

Vale destacar que Gaara é o único Jinchuuriki que não libera caudas de chakra e sim assume uma forma menor do seu Bijuu utilizando a areia que controla. Quando Kazekage ele também se torna capaz de moldar a areia na forma das garras do Shukaku.

► Gai Maito

Maito Gai, cujo nome deriva do inglês, Might Guy, é um dos mais poderosos ninjas de Konoha e o melhor usuário exclusivo de Taijutsu já apresentado na série. Gai é o líder e sensei do time Gai, composto por Hyuuga Neji, Rock Lee e Tenten. Ele se considera o rival número 1 de Hatake Kakashi, muito embora o mesmo não leve essa competição muito a sério. Um dos personagens mais divertidos e carismáticos, Gai sempre demonstra bom humor e disposição, uma personalidade herdada pelo seu pupilo preferido, Rock Lee. Ao longo da história ele desenvolve uma rivalidade com Kisame, da Akatsuki, mesmo sem estar plenamente ciente disso.

Gai luta na primeira Invasão de Konoha e salva Kakashi, Asuma e Kurenai da dupla da Akatsuki que invade a vila. Já na saga Shippuuden ele confronta e mais tarde derrota Hoshigake Kisame. Sua arma favorita é o Nunchaku e ele se auto-intitula a a Grande Besta Verde de Konoha. Gai vive sob a filosofia da “Força de Juventude”, uma energia que, segundo ele, é própria dos jovens e permite que tudo seja possível.

► Gamabunta

Gamabunta é o Chefe dos Sapos, um enorme sapo que carrega uma adaga gigante e fuma um cachimbo. Ele é uma das primeiras invocações a aparecer na série. Como Chefe dos Sapos, Gamabunta era invocado por Jiraya e Minato, e até mesmo por Naruto. Para conseguir o respeito do chefe, Naruto teve que batalha duro durante um dia inteiro pregado às suas costas. As principais aparições de Gamabunta são durante o selamento da Kyuubi, onde o Yondaime o invoca, durante a batalha dos Sannins Lendários, onde é invocado por Minato para batalhar com a Rainha das Cobras, Manda, invocada por Orochimaru; e durante a luta de Naruto com Gaara, onde ele enfrenta o próprio Shukaku. Gamabunta também aparece na saga Shippuuden, principalmente na batalha de Naruto contra Pein.

Gamabunta é capaz de usar jutsus do Elemento Água e também consegue realizar jutsus em conjunto com seu invocador, como faz com Jiraya (cuspindo óleo para aumentar o poder do fogo) e Naruto (usando o Henge para assumir a forma da Kyuubi). Ele também é pai de Gamakichi e se preocupa com o filho.

► Gamahiro

Gamahiro é um grande sapo guerreiro que vive no Monte Myoboku, seu tamanho é similar ao do Rei dos Sapos Gamabunta e ele é muito ágil e poderoso. Suas principais participações na história são durante as invasões à Konoha, primeiramente invocado por Jiraya afim de combater uma serpente gigante de três cabeças invocada pelos ninjas do Som, e mais tarde por Naruto, na luta contra Pein. Gamahiro luta com as duas espadas que carrega nas costas e curiosamente é apresentado na primeira saga com uma cor mais escura, enquanto na segunda sua pele é verde água.

► Gamaken

Gamaken é um sapo gigante com grande habilidade de combate. Ele possuí uma personalidade sarcástica e costuma dizer que é muito “desajeitado”, muito embora seus movimentos digam o contrário. Sua primeira aparição foi na luta de Jiraya contra Pein, quando o Sannin Lendário invoca-o afim de combater o cão de três cabeças de Nagato. Mais tarde, ele também é invocado por Naruto para ajudar a derrotar o suposto líder da Akatsuki.

► Gamakichi

► Gamariki

► Gatou

Gatou é um rico mafioso que aparece na primeira fase do Naruto Clássico. Ele controlava o País da Onda e é o principal responsável pela sua pobreza. Quando o povo decide construir a ponte que pode ameaçar o seu reinado, Gatou contrata ninjas (dentre eles Zabuza e Haku) e espadachins para matar os construtores, em especial Tazuna, o chefe do grupo de operários. Contudo, o plano de Gatou fracassa através da intervenção do time 7, composto por Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi, que estava encarregado de proteger Tazuna. O mafioso é morto por Zabuza, que se arrepende de seus atos logo antes de sua própria morte.

► Genma Shinarui

Genma é um jounin muito habilidoso da Vila Oculta da Folha. Após a morte de Hayate é ele quem se torna o juíz do Exame Chuunin. Durante a Invasão de Konoha ele confronta Baki e Kabuto ao lado de Kakashi. Genma faz parte do esquadrão que batalha com o Quarteto do Som e é derrotado.

► Gitai

► Ginkaku

► Gouzu

Gouzu é um dos chamados irmãos demoníacos da Vila da Névoa. Ele é contratado por Gatou para impedir a construção da ponte do país do Oceano, mas é derrotado por Kakashi ao tentar emboscar o grupo da Folha e o construtor da ponte.

► Gozu

Gozu é um ninja que compõe a gangue de Guren e tem particular apreço pela comandante. Como uma das experiências de Orochimaru, Gozu tem a habilidade de alterar a forma do seu corpo para se tornar mais forte ou veloz, dependendo da situação. Gozu faz de tudo para proteger Guren, inicialmente ele batalha com Kakashi e quase morre, mas depois é de grande ajuda contra o Sanbi e também se mostra um empecilho contra Konoha.

► Guren

Guren é uma ninja filiada à Orochimaru que possuí a capacidade única de manipular o elemento Shouton (cristal). Ela é uma das protagonistas da saga filler do Sanbi, em Naruto Shippuuden. Talvez a kunoichi (ninja feminina) mais poderosa já mostrada na série, o poder do Elemento Cristal de Guren é tamanho ao ponto de permití-la batalha com o próprio Sanbi. No começo do filler Guren é uma serva leal de Orochimaru e tem como ambição tornar-se parte dele, cedendo seu corpo para a próxima transfusão no lugar de Sasuke. É isso que a motiva a tomar conta do jovem Yuukimaru, um garoto com poderes ocultos capazes de controlar o Sanbi, porém conforme o tempo passa ela se apega muito ao menino.


Voltar ao topo ↑

Letra H


► Haido

Haido é o comandante do grupo antagonista do segundo filme de Naruto. Ele ilude seus subordinados dizendo que pretende criar uma utopia, um mundo perfeito sem guerras e conflitos, porém, ao mesmo tempo, destrói vilas e mata para atingir seus objetivos obscuros. Ele busca o poder da Pedra de Gelel para se tornar invencível, mas é derrotado por Naruto e Temujin antes que possa de fato obtê-la.

► Haku

► Han

► Hana Inuzuka

Hana é uma kunoichi de Konoha de nível Chuunin. Ela é integrante da família Inuzuka, irmã de Kiba. Ela trabalha como veterinária na vila e tem é uma expert em cães ninjas. Hana tem sua principal aparição após as lutas com o Quinteto do Som, é ela quem salva a vida de Akamaru, o cachorro de Kiba.

► Hanzou

Hanzou, também conhecido como Hanzou da Salamandra, foi o reconhecido líder do País e da Vila Oculta da Chuva por um longo tempo. Ele possui várias técnicas que envolvem o uso de veneno e a invocação de uma Salamandra gigante (que lhe concede o apelido). Foi ele também quem nomeou os ninjas Jiraya, Tsunade e Orochimaru como os 3 Sannins Lendários, devido ao seu incrível desempenho numa batalha contra seu exército.

Hanzou se mostra um líder radical e impiedoso, tal qual forma uma aliança com Danzou, de Konoha, afim de eliminar a Akatsuki original que, ao seu ver, lhe apresentava uma concorrência na liderança do País da Chuva. Os dois então armam uma armadilha que resulta na morte de Yahiko, o suposto líder da organização. Hanzou se mostra capaz de ministrar também técnicas espaço-temporais, como as de Minato e Tobi, e é dessa maneira que ele escapa da invocação furiosa de Nagato, o Gedou Mazou. Não se sabe como ele morreu. Durante a Quarta Guerra Ninja, Hanzou é invocado por Kabuto através do Edo Tensei, porém é derrotado por Mifune, o líder dos Espadachins que se mostra um velho oponente do mesmo.

► Hashirama Senjuu

Hashirama, mais conhecido como Primeiro Hokage, foi um dos fundadores da Vila da Folha junto com Uchiha Madara. Hashirama era originalmente o líder do clã Senju, na era anterior a da criação das vilas ninja. Cansado das incessantes batalhas em que sempre o clã Sanju se envolvia, Hashirama propôs uma trégua com o clã rival ao seu, os Uchiha, e assim Konoha já nasceu tendo como base os dois mais poderosos clãs ninja da época. Hashirama foi escolhido como o primeiro Hokage pelos shinobis da recém-formada vila, o que enfureceu Madara e os levou a um confronto histórico relembrado até os dias atuais por meio do Vale do Fim.

Hashirama era um homem calmo e gentil, com um profundo senso de dever e lealdade, além de possuir um grande carisma entre os shinobis da vila. Era também um homem muito sábio, servindo de mestre ao Terceiro Hokage. Hashirama foi o criador da Vontade do Fogo, e era conhecido mundialmente por seu estilo único de batalha, o Elemento Madeira. Hashirama foi um dos poucos shinobis que conseguiu controlar completamente um bijuu, em certo ponto tendo a maioria deles sob seu controle. Hashirama então dividiu os bijuus entre as vilas recém-formadas, numa tentativa de estabilizar as relações entre elas. Não se sabe exatamente qual foi o fim do Primeiro Hokage, já que sua morte não é esclarecida durante a série.

► Hayate Gekkou

Hayate é um ninja da Vila Oculta da Folha que foi o jurado do “torneio” que precede o ultimo teste do Exame Chuunin. Ele é morto por Baki após descobrir o plano de invasão de Konoha feito pela união da Vila Oculta da Areia com a Vila Oculta do Som.

► Hidan

Hidan é um ninja renegado de Rank-S, vindo da Vila Oculta das Fontes Termais e membro da Akatsuki, onde era a dupla de Kakuzu. Seu anel da organização tem o kanji Três (三, san). Sádico e agressivo, mata seus oponentes em nome de seu deus, Jashin, e valoriza o sentimento da dor como prazer extremo, compartilhando-a lentamente com seus oponentes. Junto com Kakuzu, foi responsável pela captura de Yugito Nii, a Jinchuuriki do Duas-Caudas e também e pela morte de Chiriku (membro dos Doze Ninjas Guardiões).

Durante a batalha contra Asuma e seu grupo Hidan ele revela sua principal habilidade: a imortalidade, o que faz com que ele assuma uma postura arrogante e irresponsável. Ele também maneja com destreza uma grande foice com três lâminas, a qual usa para coletar o sangue do inimigo. Utilizando uma maldição que conecta seu corpo com o do oponente através da ingestão de seu sangue (Jujutsu: Shiji Hyōketsu), ele matou Asuma. Mais tarde, Hidan enfrenta o Time Asuma novamente, desta vez sob a liderança de Kakashi e com a presença de Ino e Chouji, além de Shikamaru. Após batalhar com Kakashi ele é separado de Kakuzu e levado para dentro da floresta do clã Nara por Shikamaru, onde foi derrotado pela estratégia do inimigo. Com o corpo explodido em pedaços, foi enterrado na floresta, onde supõe-se que permanece até então.

► Hikaru

Hikaru é o filho do príncipe do País da Lua, Michiru e da camponesa Amayo. A princípio ele se mostra um garotinho mal-educado, chato e mimado, mas, após assistir a apresentação do circo e ficar fascinado com o tigre siberiano Cham, Hikaru começa a aprender a dar valor às coisas e pessoas, e não apenas tratá-las como brinquedos e depois jogá-las fora. Ele desenvolve uma forte ligação com Naruto, com quem compartilha diversas promessas ao longo do terceiro filme. Hikaru é muito habilidoso com o arco-e-flecha e também foi o único capaz de aproximar-se do tigre Cham e seu parceiro Kiki.

► Hinata Hyuuga

► Hiruko

► Hiruko (Marionete)

A marionete Hiroku é uma das obras-primas de Sasori e também sua marionete principal de defesa. Hiroku foi criado para anular a fraqueza clássica dos manipuladores de marionete, a exposição ao inimigo. Ele serve como uma marionete de ataque e como uma armadura, por isso Sasori controla-o de dentro. Hiroku é usado para derrotar Kankurou e é destruído por Sakura e Chyo.

► Hiruzen Sarutobi

Sarutobi, o Terceiro Hokage, é tido como um dos ninjas mais poderosos da história, e conhecido por muitos como o Deus Shinobi. Em Konoha, também é conhecido como O Professor, pois é dito que ele conhece cada uma das técnicas ninja da vila. É o mestre de Orochimaru, Tsunade e Jiraiya, e também é o Hokage que viveu e atuou no comando da vila durante mais tempo. Durante toda a série, Sarutobi é visto como um simbolo de conhecimento e sabedoria, defendendo a paz e a Vontade do Fogo herdada de seus mestres. Em alguns momentos também mostrava um lado um tanto pervertido, como no Databook de Naruto que indica sua atividade preferida como “Conversar com mulheres jovens”.

Era usuário dos elementos Fogo e Terra, além de ser muito habilidoso com Taijutsu. Passou o cargo de Hokage a Minato, quando este se tornou o Quarto Hokage, mas teve que reassumir seu papel logo após a morte de Minato, papel que assumiu até a sua própria morte. Morreu em batalha contra seu antigo aluno Orochimaru, durante a invasão de Konoha, ao utilizar a técnica de selamento descoberta por Yondaime, o Shiki Funjin. Hiruzen consegue selar parte da alma de Orochimaru, retirando o movimento de seus braços e, portanto, sua capacidade de realizar jutsus.

► Hizashi Hyuuga

► Hokuto

Hokuto é uma genin da Vila Oculta da Estrela localizada no país do Urso. Faz parte do grupo de ninjas submetidos ao treinamento especial da vila, utilizando um meteorito (o qual os habitantes chamam de “estrela”) que emitia um tipo de radiação capaz de potencializar o chakra. Junto com as outras crianças da vila, ela se opõe a Akahoshi, sendo contra o treinamento utilizando a “estrela” e revelando aos demais habitantes da vila os efeitos negativos causados por esse método, que colocava suas vidas em risco. Suas habilidades consistem no uso do Método do Pavão Misterioso, manipulando o chakra potencializado pelo meteorito. Após a derrota de Akahoshi, é levada para Konoha , onde os efeitos negativos do meteorito foram tratados.

► Homura

► Hotaru


Voltar ao topo ↑

Letra I


► Ibiki Morino

Ibiki é um dos ninjas mais conhecidos e respeitados de Konoha. Ele é um jounin responsável pela interrogação de prisioneiros e pela segurança da vila. Ele foi selecionado para comandar a primeira fase do Exame Chuunin e também tem grande destaque durante a Invasão de Pein, onde luta com um dos 6 Caminhos, o que faz invocações. Ibiki demonstra ser manipulador de Genjutsus e Invocações poderosas.

► Ichi

► Idate Morino

► Inari

► Ino Yamanaka

Ino é uma chuunin da Vila Oculta da Folha e também uma kunoichi médica. Pertencente ao clã Yamanaka, Ino herdou as técnicas de Genjutsu do seu clã, tal como o Jutsu da troca de mente, aonde Ino pode invadir o corpo de um oponente e controlá-lo conforme sua vontade. Rival de Sakura e apaixonada por Uchiha Sasuke, Ino se mostra também muito dedicada a acompanhar seus companheiros, Shikamaru e Chouji, treinando duro para equipará-los. De acordo com Asuma, líder do Time 10 e seu sensei, ela é a responsável por “mantê-los na linha”.

Ino também realiza a formação Ino-Shika-Chou e, juntamente com o restante do grupo, tem destaque durante a batalha contra Hidan e Kakuzu. Na saga clássica ela atua mais como rival-amiga de Sakura e tem sua principal aparição no combate entre as duas, que acaba num empate. Ino também cuida de uma floricultura em Konoha.

► Inoichi Yamanaka

► Ishidate

Ishidate é o líder do trio antagonista que aparece no terceiro filme de Naruto. Ele e seu grupo foram contratados para garantir o sucesso do golpe de estado de Shabadaba, que visava tomar o controle do País da Lua. Ishidate possuí um estranho olho na mão direita que lhe permite manipular a terra e também petrificar seus oponentes quando lhes toca. Ele é derrotado pelo Rasengan especial de Naruto.

► Iruka Umino

► Itachi Uchiha

► Iwashi Tatami

► Izumo Kamizuki

Izumo é um shinobi de Konoha do nível Chunin. É visto inseparável com seu companheiro, Kotetsu Hagane, e é atualmente junto com ele guarda do portão da frente da vila e assistentes da Quinta Hokage. Da dupla, é o considerado mais responsável e consciente em oposto ao seu companheiro.

Suas principais aparições foram durante o Exame Chunin, no qual agiu como empecilho aos participantes e depois como examinador na primeira fase. Em Shippuden, Izumo faz parte do Time Asuma no primeiro encontro com Hidan e Kakuzu, membros da Akatsuki. Ele e Kotetsu enfrentam Kakuzu enquanto Asuma e Shikamaru luta com Hidan.

► Izuna Uchiha


Voltar ao topo ↑

Letra J


► Jay

► Jibachi Kamizurui

► Jintaku

► Jigumo Fuuma

► Jiraya

► Jiroubou

► Juugo


Voltar ao topo ↑

Letra K


► Kabuto Yakushi

► Kagari

► Kahiko

Kahiko é o líder ancião de uma caravana oriunda de terras além do oceano. Um personagem exclusivo do segundo filme de Naruto, ele se mostra conhecedor dos segredos da Pedra de Gelel e, por isso, sua caravana é atacada por Haido e seu grupo, que buscam saber a localização do tesouro de seu clã. Kahiko acaba levando Temujin até a pedra de Gelel, mas depois ela é selada e tudo termina bem.

► Kakashi Hatake

► Kakuzu

► Kamina

Kamina é uma personagem que aparece como antagonista no segundo filme de Naruto. Ela faz parte da organização fundada por Haido e enfrenta Kankurou e Shikamaru, mostrando-se uma usuária de Genjutsu. Kamina pode se transformar numa espécie de morcego gigante e voar com grande velocidade. Ela acaba derrotada pelo jutsu de Kankurou combinado à estratégia de Shikamaru.

► Kankuro

► Karenbana

Karenbana é uma kunoichi pertencente ao trio liderado por Ishidate. No terceiro filme, ela e seus companheiros são contratados por Shabadaba para garantir a eficiência do seu golpe de estado e assassinar os verdadeiros herdeiros do País da Lua. Karenbana aparenta ser apenas uma criança mas diz ter 22 anos. Ela é uma usuária de genjutsu e acaba sendo derrotada por Sakura.

► Karin

► Karui

► Katsuyu

► Kazuma (Furido)

Kazuma era um dos integrantes dos Doze Ninjas Guardiões. Foi um dos que lutou contra a liderança do Hokage, planejando um golpe de estado, mas foi derrotado na luta entre os membros da organização e dado como morto. Anos depois, ele reapareceu, se autodenominando Furido e buscando os planos de eliminação do posto de Hokage. Ele roubou os cadáveres de quatro ex-integrantes dos Doze Ninjas Guardiões com a ajuda de seus subordinados (Fudou, Fuen e Fuuka) e os ressucitou, controlando-os numa tentativa de destruir Konoha. Ele também manipula seu filho Sora, colocando-o contra Asuma e Tsunade.

Porém, seus planos falharam e seus subordinados foram derrotados. Como último recurso, Kazuma libera o chakra da Kyuubi que ele selou em Sora, que assume a forma da raposa com quatro caudas. Naruto, compreendendo os sentimentos de Sora, consegue fazê-lo voltar à sua forma normal e Kazuma é derrotado por Asuma.

► Kiba Inuzuka

Kiba é um impaciente Chuunin da Vila Oculta da Folha. Sempre muito ativo e bem humorado, Kiba é um dos rivais de Uzumaki Naruto, por mais que a rivalidade dos dois seja mais tranquila e engraçada. Como membro do clã Inuzuka, Kiba anda sempre acompanhado de seu cão ninja, Akamaru, e tem um faro extremamente aguçado, sendo assim perito em missões de busca e perseguição. Ele é também um usuário de Taijutsu.

As principais participações de Kiba na série foram durante o resgate e a procura de Sasuke, mas ele é parte do grupo de personagens de Konoha que aparece constantemente. Kiba tem uma irmã, Hana, a quem ele admira muito, e uma mãe tão impaciente quanto ele, Tsune, que por muitas vezes o envergonha.

► Kidoumaru

► Kihou

► Kiji

Kiji é um Gennin da Ilha Benisu, ele é subordinado de Bando e companheiro de Sada e só aparece num episódio filler de Naruto Shippuuden.

► Kigiri

► Kimimaro Kaguya

► Kin Tsuchi

► Kinkaku

► Kisame Hoshigaki

► Konan

► Kongou

Kongou é um shinobi pertencente ao trio liderado por Ishidate. No terceiro filme, ele e seus companheiros são contratados por Shabadaba para garantir a eficiência do seu golpe de estado e assassinar os verdadeiros herdeiros do País da Lua. Kongou é grande e musculoso e se mostra um usuário de Taijutsu muito veloz. Ele luta com Rock Lee e acaba sendo derrotado.

► Konohamaru Sarutobi

► Kotetsu Hagane

Kotetsu é um shinobi de Konoha do nível Chunin. É visto inseparável com seu companheiro, Izumo Kamizuki, e é atualmente junto com ele guarda do portão da frente da vila e assistente da Quinta Hokage.

Suas principais aparições foram durante o Exame Chunin, no qual agiu como empecilho aos participantes e depois como examinador na primeira fase. Em Shippuden, Kotetsu faz parte do Time Asuma no primeiro encontro com Hidan e Kakuzu, membros da Akatsuki. Ele e Izumo enfrentam Kakuzu enquanto Asuma e Shikamaru luta com Hidan.

► Kurenai Yuuhi

► Kushina Uzumaki

► Kusuna


Voltar ao topo ↑

Letra M


► Madara Uchiha

► Manda

► Mangetsu Hoozuki

Irmão de Suigetsu Hozuki e pupilo de Zabuza junto com o irmão, sempre ambicionou ser um dos Sete Shinobis da Névoa. Quando se tornou um, foi considerado um dos mais habilidosos do grupo e, segundo Suigestsu, tinha a capacidade única de usar todas as sete espadas especiais. Porém, a espada que possuía era a Hiramekarei, que , após sua morte, passou a Choujiro.
Atualmente, Mangetsu foi ressuscitado pelo Edo Tensei de Kabuto na Quarta Grande Guerra Ninja, mas junto com Fuguki Suikazan não conseguiu sua espada de volta pois já estava na posse de outro.

► Mei Terumi

► Meizu

► Michiru

Michiru é o príncipe-herdeiro do País da Luna. Graças a sua enorme quantia de dinheiro, Michiru só desfruta do bom e do melhor, sempre comendo bastante e gastando com extravagâncias. Ele tem um filho, Hikaru, com a camponesa Amayo, que o deixa justamente pela sua falta de bom senso e a sua ganância. Quando seu pai morre e Michiru é capturado por Ishidate e seu grupo ele acaba aprendendo o verdadeiro significado de felicidade, e descobre que dinheiro não é o que realmente importa.

► Midare

Midare era um dos gennins da Vila Oculta da Chuva que participou do Exame Chuunin. Juntamente com seus parceiros de time, Shigure e Baiu, eles formavam um dos dois times da vila que foi conseguiu avançar para a segunda fase da competição. Não se sabe muito sobre Midare e seus companheiros, já que estes foram derrotados por Gaara facilmente na Floresta da Morte.

► Mifune

Mifune é o líder samurai responsável pelo governo do País do Ferro, um país neutro que não é adepto da filosofia ninja e só forma samurais. Mifune é o mediador da Reunião dos Cinco Kages e também aquele que sugere a liderança do Hokage, muito embora estivesse sob controle do mesmo. Ele é muito forte e acaba sendo eleito um dos capitães da Aliança Shinobi durante a guerra contra a Akatsuki. Mifune enfrenta e derrota Hanzou da Salamandra, que foi ressuscitado por Kabuto através do Edo Tensei.

► Mikoto Uchiha

► Minato Namikaze

► Misumi Tsurugi

► Mizore

Mizore é um antagonista do primeiro filme de Naruto. Ele é um ninja do País da Neve que faz parte da equipe de Nadara e é subordinado à Dotou. Primeiramente ele enfrenta Naruto quando tenta capturar a princesa e não obtém sucesso, mais tarde é derrotado por Sakura e Sasuke. Mizore e sua equipe utilizam uma poderosa armadura de chakra.

► Mizuki

► Moegi

► Mouryou

► Mubi


Voltar ao topo ↑

Letra N


► Nadare Rouga

Nadare é um ninja do País da Neve que aparece no primeiro filme de Naruto. Ele é o líder da equipe subordinada à Dotou, o governante autoritário que assumiu o poder com um golpe de estado. Nadara parece ter uma disputa antiga com Hatake Kakashi e luta com ele durante todo o filme, até ser derrotado pelo mesmo. Nadare e sua equipe vestem uma poderosa armadura de chakra que os torna praticamente imunes à Ninjutsus e Genjutsus.

► Nagato Uzumaki

► Nangou

► Naruto Uzumaki

► Neji Hyuuga

► Nii Yugito

► Nunari


Voltar ao topo ↑

Letra O


► Obito Uchiha

► Oboro

► Onoki

Sandaime Tsuchikage e provavelmente o personagem mais velho com vida já mostrado no anime, Onoki se mostra um shinobi excepcional, usuário de uma técnica exclusiva herdada de seu mestre, o Jinton (elemento Poeira). Onoki é também um mestre do elemento Terra e ironicamente possuí a habilidade de voar e de anular o peso de outros objetos.

Ao decorrer da história Onoki deixa sua postura arrogante e conservadora de lado e passa a escutar os jovens e também aprender com eles, construindo assim um forte laço com Gaara, a quem desprezara inicialmente. Durante a guerra Shinobi Onoki combate seu velho mestre e o sandaime Mizukage juntamente com Gaara e, posteriormente, se junta aos outros 4 Kages para enfrentar Uchiha Madara.

► Orochimaru


Voltar ao topo ↑

Letra P


► Pein

► Pakkun


Voltar ao topo ↑

Letra R


► Raido

► Raiga Kurosuki

► Raijin

Raijin e seu irmão Fujin são conhecidos como os “Lendários Irmãos Estúpidos”. Dotados de uma força absurda e uma inteligência inversamente proporcional, estes dois ajudam Mizuki a escapar da prisão de Konoha durante um filler de Naruto, mas são convencidos a retornar por Tsunade, que lhes oferece comida em troca.

► Ranke

Ranke é uma personagem que aparece como antagonista no segundo filme de Naruto. Ela faz parte da organização fundada por Haido e ataca o País do Vento juntamente com Kamina e o exército de Haido. Ranke é a primeira do grupo a ser derrotada, ela batalha com Gaara e se mostra uma usuária de técnicas de trovão e também capaz de alterar a forma do seu corpo para melhorar seu taijutsu. Ainda assim, sua arrogância ela não é párea para o Jinchuuriki da Areia e ela acaba morta.

► Ranmaru

► Rin

► Rinji

► Rock Lee


Voltar ao topo ↑

Letra S


► Sada

Sada é um Gennin da Ilha Benisu, ele é subordinado de Bando e companheiro de Kiji e só aparece num episódio filler de Naruto Shippuuden.

► Sai

► Sakon

► Sakura Haruno

► Samui

► Sandayuu Asabasan

Sandayuu é o conselheiro do ex-comandante do País da Neve que passa a atuar como assistente da atriz Yukie, que é também a princesa do País da Neve no primeiro filme de Naruto. Ele se mostra um samurai extremamente leal à sua princesa e ao país e morre tentando combater Dotou, o antagonista principal do filme que dá um golpe de estado e assume o controle do país.

► Sara

► Sasori

► Sasuke Uchiha

► Satoosa

► Setsuna Uchiha

► Setsuna (Movie)

► Shabadaba

Shabadaba é o conselheiro real do País da Lua que provoca um golpe de estado e assume o governo enquanto o príncipe herceiro Michiru está numa viagem pelo mundo. Um homem extremamente ganancioso e de poucos princípios, Shabadaba diz que dinheiro é tudo na vida e que com ele, e só com ele, existe felicidade. Ele contrata Ishidade e sua gangue para executar os verdadeiros herdeiros do trono mas acaba morto pelo próprio Ishidate.

► Shibi Aburame

► Shigure

► Shikaku Nara

► Shikamaru Nara

Shikamaru é um Chuunin da Vila Oculta da Folha e um dos protagonistas da série. Com seu QI absurdo, esse carismático personagem é um dos preferidos dos fãs, não só pela sua preguiça constante, mas também pela forma como lida com as situações difíceis. Shikamaru leva muito a sério os ensinamentos de seu mestre, Asuma, e tenta ocupar o vazio que ele deixa ao morrer dando o melhor de si. Seu melhor amigo é Chouji, alguém com quem ele costuma conversar ou simplesmente admirar as nuvens. Muito embora não se esforce muito, Shikamaru é um dos ninjas mais valorizados e habilidosos de Konoha, ao ponto de ser o único a se tornar Chuunin no começo da série e, mais tarde, ser convidado para fazer parte da guarda pessoal do Lorde Feudal.

Com sua famosa expressão, “problemático”, ele encara as situações complicadas às quais é constantemente submetido, seja uma batalha extremamente difícil contra o inimigos poderosos, ou um diálogo com seu suposto amor, Temari. Os grandes momentos de Shikamaru são sua luta com Tayuya, durante a saga clássica, e a batalha contra Kakuzu e Hidan, da Akatsuki, já no Shippuuden. Porém, Shikamaru costuma aparecer bastante, até mesmo como eventual conselheiro de Tsunade.

► Shima

► Shino Aburame

► Shion

► Shiranami

► Shisui Uchiha

► Shizuku

► Shizune

► Sora

Sora viveu no Templo do Fogo desde que seu pai, Kazuma, supostamente morreu durante um conflito interno entre os Doze Ninjas Guardiões. Sora possui parte do chakra que foi coletado após a aparição da Kyuubi selado em seu corpo, sendo considerado um pseudo-jinchuuriki e visto como um monstro pelos outros monges do templo. Ele utiliza habilidades do Elemento Vento e uma garra de três lâminas como arma.

Manipulado por Kazuma (sob o disfarce de Furido) ele busca a vingança pela suposta morte de seu pai, atacando Asuma e Tsunade. Porém, ao descobrir o plano de destruição de Konoha, ele se opõe a Kazuma, o qual libera o chakra da Kyuubi. Sora então assumiu uma forma em miniatura da raposa, com quatro caudas, perdendo o controle sobre seu corpo. Com a ajuda de Naruto, ele consegue voltar a si, percebendo que finalmente encontrou verdadeiros amigos. Após o incidente, ele decide viajar pelo mundo, conhecer novas pessoas e fazer novas amizades.

► Sousetsu Kazahana

Sousetsu Kazahana é o rei do País da Neve que tem seu trono roubado pelo seu irmão, Dotou Kazahana, e é morto pelo mesmo. Sua filha, Koyuki, consegue escapar graças à ajuda de Hatake Kakashi e, mais tarde, volta ao País da Neve para reivindicar seu trono. Sousetsu é um personagem do primeiro filme de Naruto.

► Suigetsu Hoozuki

Shinobi da Vila Oculta da Névoa, Suigetsu acabou se tornando um dos experimentos de Orochimaru. Após a morte de Orochimaru, foi o primeiro recrutado por Sasuke a formar o grupo Hebi(posteriormente, Taka).
Seu irmão, Mangetsu Hokuzi, era um dos mais talentosos membros dos Sete Espadachins da Névoa e Suigetsu sempre teve o sonho de se tornar um deles também. Com a morte de seu irmão e a quase extinção do grupo, seu objetivo voltou-se a reconstruir o grupo dos Sete Espadachins, inicialmente, recuperando as famosas espadas e usando o grupo de Sasuke como possível catalisador para esse processo.

Atualmente, Suigetsu perdeu a Zambatou, espada de Zabuza(mestre dele e seu irmão), a única espada que havia conseguido recuperar. Suigetsu possuí a capacidade de se liquificar, transformando seu corpo em água conforme lhe for conveniente. Seus principais destaques são na luta contra o Hachibi, na luta contra Kisame e na luta contra Darui.

► Sumaru

Sumaru é um genin da Vila Oculta da Estrela localizada no país do Urso. Se destaca entre o grupo de ninjas submetidos ao treinamento especial da vila, utilizando um meteorito (o qual os habitantes chamam de “estrela”) que emitia um tipo de radiação capaz de potencializar o chakra, mas causava danos físicos à quem o utilizasse. Assim, é capaz de utilizar o Método do Pavão Misterioso manipulando esse chakra. Ele descobre que sua mãe, Natsuhi, não estava morta como haviam lhe contado, mas ao tentar roubar o meteorito e impedir o treinamento, ela é assassinada por Akahoshi. Compreendendo os motivos que levaram sua mãe a deixar a vila, Sumaru a perdoa. Depois da derrota de Akahoshi, é levado para Konoha, onde os efeitos negativos do meteorito foram tratados.


Voltar ao topo ↑

Letra T


► Tayuya

► Temari

► Temujin

Temujin é um personagem que aparece como protagonista no segundo filme de Naruto. Ele é um dos subordinados de Haido e também o último descendente da família real de seu clã, o clã responsável pela guarda da Pedra de Gelel e do Livro de Gelel. Temujin tem sua cidade completamente destruída por Haido, que está atrás da pedra, mas sequer sabe disso e resolve seguí-lo sob a promessa da construção de uma “utopia”. Quando o próprio Haido se revela como o assassino de seus familiares, e Temujin percebe o verdadeiro sentido de amizade e sacrifício, ele se une a Naruto na batalha contra o inimigo e consegue derrotá-lo.

► Tenten

► Teyaki Uchiha

Uchiha Teyaki era tio de Sasuke e Itachi, e era casado com Uchiha Uruchi. Tinha uma pequena loja na comunidade onde o clã Uchiha vivia. Teyaki se orgulhava muito de Itachi e depositava grandes esperanças em Sasuke. Foi morto por Uchiha Itachi, que segundo Madara, estava somente cumprido ordens diretas de Konoha.

► Tobi

► Tobirama Senjuu

Irmão mais novo de Senju Hashirama, assumiu o posto de Segundo Hokage após a morte de seu irmão. Tobirama continuou o trabalho do irmão de onde ele havia parado, ajudando Konoha a se estabelecer e se organizar politicamente, criando praticamente todos os sistemas que são usados pela vila, como a ANBU, a Academia Ninja, o Exame Chuunin e a Força Militar Policial de Konoha, um simbolo de confiança entregue para os Uchihas.

Tobirama foi o mais poderoso usuário do Elemento Água que já existiu, sendo capaz de utilizar técnica complicadas e poderosas tendo como base apenas a umidade do ar. Ele também podia manipular a água dando a ela formas como projéteis ou tentáculos. Foi o criador da técnica Ressurreição do Mundo Impuro, atualmente utilizada por Orochimaru e Kabuto, mas a classificou como um Kinjutsu (Jutsu Proibido) antes de dominá-la. De acordo com Minato, ele foi o precursor na manipulação das técnicas de espaço-tempo.

Tobirama é sempre mostrado como alguém bem humorado e orgulhoso de suas técnicas, de espirito forte e apaixonado pela vila, também foi mestre do Terceiro Hokage ao lado de seu irmão. Morreu numa emboscada nos ninjas de Komogakure, servindo de isca para que o resto de sua equipe se salvar. Mais tarde foi ressuscitado por Orochimaru através da técnica que ele mesmo desenvolveu e forçado a enfrentar Hiruzen.

► Tonbo Tobitake

► Torume Aburame

► Tsume Inuzuka

► Tsunade Senjuu


Voltar ao topo ↑

Letra U


► Udon

► Ukon

► Uroko Kurama

► Uruchi Uchiha

► Utakata


Voltar ao topo ↑

Letra Y


► Yakumo Kurama

Pertencente ao clã Kurama (especialista em genjustsus), Yakumo era a esperança para o renascimento do clã devido a suas incríveis habilidades em genjutsu. Porém, sua fragilidade física impossibilitou o uso de ninjutsus e taijutsus, não podendo ir para a academia ninja. Atendendo um pedido do pai de Yakumo, o Terceiro Hokage encarregou Kurenai Yuuhi de treiná-la. A garota desconhecia a presença de um monstro chamado Idou que vivia dentro de si, e mesmo desencorajada por Kurenai, ela continuou com o desejo de se tornar ninja. Temendo que o monstro se apoderasse da consciência da menina, Kurenai selou seus poderes. Yakumo, sentindo-se traída, criou um intenso sentimento de ódio em relação à Kurenai e ao Hokage.

Após algum tempo, o monstro consegue se libertar do selo e manipula Yakumo na sua procura por vingança. Com ilusões capazes de matar, seus poderes representam uma grande ameaça, sendo que os membros do seu prórpio clã tentam assassiná-la. Kurenai a resgata, mas acaba presa em uma de suas ilusões, junto com os ninjas do seu time e Naruto. Alertado sobre as técnicas de Yakumo, Naruto consegue chegar
à sala onde a garota estava com Kurenai. Com a ajuda dois dois, Yakumo descobre a verdade sobre o monstro e o destrói.

► Yahiko

Yahiko é um ninja da Vila Oculta da Chuva, uma nação pequena situada entre as grandes nações e que foi cenário da maioria das batalhas durante a Terceira Guerra Ninja. Ele tem seus pais assassinados e passa a vagar atrás de abrigo e comida, assim encontra Konan e depois Nagato. Os três, juntamente com um cachorrinho, lutam para sobreviver na vila onde a chuva nunca para.

Yahiko tem o sonho de acabar com as guerras e com o ódio no mundo shinobi, e não demora muito até que os três encontram Jiraya, Orochimaru e Tsunade, que lutavam na guerra. Enquanto Orochimaru acha que é melhor matá-los de uma vez, Jiraya fica para trás para cuidar deles e decide ensiná-los Ninjutsu. Muito tempo se passa e Yahiko já domina a arte shinobi e o elemento Água. Então ele funda a Akatsuki, uma organização cujo objetivo era selar a paz na Vila da Chuva e então no mundo inteiro, porém o movimento acaba sendo suprimido pelo atual líder da região, Hanzou, e Yahiko acaba se matando para salvar Konan.

Ao assistir o sacrifício do seu melhor amigo, Nagato perde a calma e ativa o Rinnegan, matando todos a sua volta, menos Hanzou que consegue escapar. Ainda assim, Nagato usa o corpo de Yahiko para criar o primeiro dos 6 Caminhos da Dor (Pein).

► Yamato

► Yashamaru

► Yomi

► Yoroi Akadou

► Yukie Fujikaze (Koyuki Kazahana)

Yukie Fujikaze é a identidade assumida pela personagem Koyuki Kazahana após a sua fuga do País da Neve e início da carreira de atriz. Ela é a filha do ex-comandante da nação, Sousetsu Kazahana e se vê obrigada a fugir do país com a ajuda de Kakashi quando seu tio, Dotou, dá um golpe de estado e assume o governo. Mais tarde Yukie assume sua verdadeira identidade e, ao lado de Naruto e seus companheiros, retoma o controle do país, derrotando Dotou. De acordo com o primeiro filme de Naruto, Yukie é a atriz mais famosa do País do Fogo.

► Yuukimaru

► Yusuke

Yusuke é um pescador do porto do País do Fogo que perdeu seu pai para um enorme peixe-espada. Ele tem o sonho de derrotar a criatura, que acaba se mostrando um animal de invocação que acabou ficando perdido no mar após a Terceira Guerra Ninja, e consegue realizá-lo com a ajuda de Gai, Yamato, Aoba e Naruto.


Voltar ao topo ↑

Letra Z


► Zabuza Momochi

► Zaku Abumi

► Zetsu


Voltar ao topo ↑