Jinchuurikis e Bijuus

A palavra Bijuu literalmente significa Monstro com Cauda , em Naruto, os chamados Bijuus são enormes concentrações de chakra que assumem formas semelhantes aos animais. Existem ao todo 10 Bijuus, cada um com uma quantidade de caudas e também com uma particulariedade. São eles:

Ichibi no Shukaku

Nome Real: Shukaku

O Ichibi no Shukaku (一尾の守鶴, que literalmente significa “Tanuki de Uma-Cauda”) foi selado em Sabaku no Gaara para servir como uma arma para a Vila Oculta da Areia durante as guerras. Mais tarde Gaara é capturado por Deidara e Sasori, membros da Akatsuki, e tem seu Bijuu extraído.

Habilidades: Possui a habilidade de manipular o Fuuton (elemento Vento) e concede ao seu Jinchuuriki a habilidade de manipular a Suna (Areia). O Shukaku faz com que seu hospedeiro esteja sempre acordado e ativo, do contrário ele pode tomar controle total do seu corpo durante o sono. Diferentemente dos outros Jinchuurikis, o hospedeiro do Ichibi no Shukaku não assume a forma de seu Bijuu liberando caudas, mas sim incorporando partes do corpo dele em seu próprio corpo com a areia que controla. Ele pode usar a forma completa do Bijuu sem perder a consciência, mas se quiser ter acesso a todo o seu poder ele pode optar por adormecer após a transformação já que esta é a chave para despertar o Shukaku.

Nibi no Nekomata

Nome Real: Matatabi

O Nibi no Nekomata (二尾, que literalmente significa “Gato de Duas-Caudas”) foi selado numa kunoichi de Kumogakure chamada Yugito Nii. Não se sabe muito sobre o Bijuu em si, só se sabe que o seu Jinchuuriki foi capturado por Hidan e Kakuzu.

Habilidades: Possui a habilidade de manipular o Katon (elemento Fogo), o que lhe concede a capacidade de atirar bolas de fogo pela boca e queimar tudo ao seu redor. Kakuzu menciona que o Nibi é o Bijuu que personifica a vingança, mas isso não foi confirmado.

Sanbi no Kappa

Nome Real: Isobu

O Sanbi no Kappa (三尾, que literalmente significa “Tartaruga Mística de Três-Caudas”) foi um Bijuu capturado por Deidara e Tobi e que tinha como Jinchuuriki, o Yondaime Mizukage, Yagura. Este Bijuu é também foco de uma saga filler do anime na qual Konoha tenta selar a criatura mas acaba falhando.

Habilidades: Possui a habilidade de manipular o Suiton (elemento Água) e também a capacidade de criar genjutsus e confundir seus adversários com uma névoa. Sanbi foi usado na Terceira Grande Guerra Ninja por Kirigakure mas, de alguma forma, foi retirado do seu Jinchuuriki original e selado numa outra dimensão, até que fora despertado por Yuukimaru (ver filler da usuária de Shouton). Esse Bijuu também é dotado de uma defesa natural, uma espécie de anti-corpo que cria miniaturas de si mesmo e protege seu interior de ameaças.

Yonbi no Saru

Nome Real: Son Goku

O Yonbi no Saru (四尾, que literalmente significa “Gorila de Quatro-Caudas”) tinha Roushi como seu Jinchuuriki e foi capturado por Itachi e Kisame, muito embora fica subentendido que Kisame agiu sozinho.

Habilidades: Possui a habilidade de manipular o Katon e o Doton e fundi-los, criando um terceiro e novo elemento, o Youton (elemento Lava). Esse Bijuu foi baseado no OozaruGoku, e seus chifres dourados também são referência à auréola de Son Goku do conto japonês Jornada para o Oeste.

Gobi no Irukaumo

Nome Real: Kokuou

O Gobi no Irukaumo (五尾, que literalmente significa “Hibrído de Cinco-Caudas”) foi um Bijuu capturado pela Akatsuki, ainda que não tenha sido revelado exatamente por quem. Supõe-se, no entanto, que tenha sido por Deidara e Sasori, já que quando enfrenta Gaara Deidara revela que o outro Jinchuuriki que ele enfrentou não era tão forte assim. O Gobi tinha como Jinchuuriki um ninja chamado Han.

Habilidades: Não se sabe muito sobre as habilidades desse Bijuu, sabe-se apenas que ele é uma espécie híbrida, ou seja, uma mistura entre um cavalo e um golfinho com chifres.

Rokubi
no Namekuji

Nome Real: Saiken

O Rokubi no Namekuji (六尾, que literalmente significa “Lesma de Seis-Caudas”) foi capturado pela Akatsuki e extraído do corpo do seu Jinchuuriki, Utakata, um nukenin da Vila da Névoa. De acordo com o filler do anime, esse Jinchuuriki foi capturado por Pein.

Habilidades: As habilidades do Rokubi também são desconhecidas, mas é suposto que ele tenha controle sobre o elemento Suiton, dadas as características de Utakata.

Shichibi
no Kabutomushi

Nome Real: Choumei

O Shichibi no Kabutomushi (七尾, que literalmente significa “Besouro-Rinoceronte de Sete-Caudas”) foi o primeiro Bijuu capturado por Sasori e Orochimaru, da Akatsuki. Seu Jinchuuriki era uma kunoichi de Takigakure chamada Fuu.

Habilidades: Além de poder voar, esse Bijuu tem o corpo completamente revestido por uma carapaça resistente que lembra o exoesqueleto de um inseto. O Shichibi foi inspirado no Kabutomushi, o Besouro Rinoceronte Japonês. Suas outras habilidades permanecem desconhecidas.

Hachibi
no Oshi-Oni

Nome Real: Gyuuki

O Hachibi no Oshi-Oni(八尾,que literalmente significa “Touro-Polvo de Oito-Caudas”) foi um Bijuu selado em Killer Bee, um ninja de Vila Oculta da Névoa. A Akatsuki tenta capturá-lo duas vezes, da primeira vez Sasuke, Karin, Juugo e Suigetsu são enganados e da segunda Kisame é enviado mas também não obtém sucesso. Killer Bee é considerado o Jinchuuriki perfeito por ter o controle total sobre o seu Bijuu, podendo se transformar nele por completo quando quiser ou mesmo apenas transformar algumas partes do seu corpo.

Habilidades: O Hachibi tem a capacidade de canalizar seu chakra numa esfera de energia negra e dispará-lo de uma só vez, destruindo tudo ao seu redor. Além disso ele concede ao seu hospedeiro características peculiares, como a capacidade de produzir tinta de polvo. Por ter controle total sobre a criatura, Killer Bee também é imune a Genjutsus, já que conta com a mesma para libertá-lo de qualquer ilusão.

Kyuubi no Youko

Nome Real: Kurama

A Kyuubi no Youko (九尾の妖狐, que literalmente significa “Raposa de Nove-Caudas”) é o Bijuu com a maior quantidade de chakra e poder. Ele foi selado em Uzumaki Naruto, de Konohakagure pelo seu pai Yondaime Hokage. Os Jinchuurikis anteriores da Kyuubi foram Mito Uzumaki e Kushina Uzumaki, mãe de Naruto. A Kyuubi é o maior alvo da Akatsuki e deve ser obrigatoriamente selada por último. Ainda assim, a organização tentou por diversas vezes sequestrar Uzumaki Naruto, sem obter sucesso. Inicialmente Itachi e Kisame foram parados por Jiraya, depois Deidara foi derrotado por Kakashi, mais tarde Kakuzu foi derrotado pelo próprio Naruto e finalmente Pein também falhou, novamente derrotado por Naruto.

Habilidades: Fora o Juubi, é teoricamente o Bijuu mais poderoso. A Kyuubi possui uma quantidade de chakra considerada absurda até mesmo para um Bijuu, ao ponto de ser tido quase como infinito. O menor toque nela pode remover a pele de quem o fizer e, assim como o Hachibi, tem a capacidade de atacar com massas de chakra puro, que, devido à sua densidade, podem vaporizar tudo que estiver a sua frente. Dizem que suas caudas gigantescas são capazes de gerar tsunamis e achatar montanhas. Além disso a Kyuubi concede ao seu hospedeiro uma capacidade regenerativa extremamente acelerada. Ao liberar as caudas desse Bijuu, uma espécie de manto de chakra envolve o corpo do hospedeiro que queima qualquer um que entre em contato com ele e aumenta sua defesa e capacidades regenerativas, quanto maior o número de caudas liberadas, mais as habilidades desse manto de chakra são aumentadas.

Juubi

Rés a lenda que antigamenta havia um único Bijuu, o Juubi. O seu poder era gigantesco, seu chakra era o chakra definitivo, a quantidade máxima e perfeita e sua única vontade era destruir tudo que visse pela frente.

Um dia, decidido a livrar o mundo dessa maldição, o Rikudou Sennin, também conhecido como Eremita dos 6 Caminhos, resolveu selar o monstro dentro de si mesmo, se tornando o primeiro Jinchuuriki da história, o Jinchuuriki do Juubi.

De acordo com a história de Tobi, o Sennin ficou com medo de que quando morresse a fera de dez caudas se libertasse e voltasse a destruir o mundo. Para isso dividiu seu poder em nove partes, criando os nove Bijuus (Ichibi, Nibi, Sanbi, Yonbi, Gobi, Rokubi, Sichibi, Hachibi e Kyuubi) e então explodiu o chakra do que restou do seu corpo, criando a Lua.

Atualmente, Tobi está usando a Akatsuki para juntar novamente os nove Bijuus e então recriar o Juubi, selando-o em seu próprio corpo tornando-se o Jinchuuriki mais perfeito e poderoso que já existiu. Depois disso ele pretende por em prática o plano “Olho da Lua” (Tsuki no Me), com o qual criará um genjutsu de escala mundial refletindo seus olhos na superfície da Lua, fazendo com que todos os humanos vivam escravos da sua ilusão e vontade. Tobi acredita que essa é a única maneira de encerrar as guerras e o ciclo de ódio que assola o mundo shinobi há gerações.